Após alta, dono de sorveteria homenageia equipe do Hospital de Campanha
O paciente que ficou internado dez dias no hospital instalado no Ginásio Verdão, presenteou a equipe da unidade com 300 picolés após receber alta e se recuperar da Covid-19.
Após passar dez dias internado devido à Covid-19 e receber alta médica do Hospital de Campanha Estadual, instalado no Ginásio Versão, o paciente Manoel de Melo, de 52 anos, presenteou a equipe multiprofissional do hospital com 300 picolés como agradecimento pelos cuidados que recebeu na unidade.
De acordo coma a equipe do hospital, Manuel de Melo, que é proprietário de uma sorveteria, recebeu alta no dia 27 de junho, e nesse sábado (04) resolveu presentear a equipe com picolés. Manuel afirma que o gesto é uma forma de agradecer pelos cuidados e pela atenção que recebeu dos profissionais.
“Foi uma forma de gratidão pelo que fizeram por mim. Graças a Deus, na medida do possível, cuidaram muito bem. O que foi feito lá achei muito bom, porque são vários pacientes e eles cuidam de todos. Fazem o possível e o impossível para dar atenção a todos no momento em que precisam. Este é um sinal de gratidão, para que eles se sintam bem assim como fazem os pacientes se sentirem”, disse Manoel.
- Foto: Divulgação/ Governo do PiauíDono de sorveteria presenteia equipe do Hospital de Campanha após alta
O presente enviado à equipe do Hospital de Campanha Estadual foi recebido pelos porteiros e pela enfermeira supervisora Lygia Soares, que relata que os profissionais da unidade ficaram surpresos e gratos com o gesto de agradecimento.
“Nós ficamos muito agradecidos. Eu fiquei muito surpresa e muito grata porque todo dia temos desafios diferentes. A gente está passando por muitos obstáculos. É muito gratificante receber um reconhecimento desses. Todo mundo ficou muito feliz. Foi muito gratificante, pois reconhece todo o nosso esforço”, comenta a supervisora.
Manoel de Melo disse ainda que o presente é para todos os profissionais, mas em especial à enfermeira-chefe Lilian Raquel, e relata que a enfermeira foi uma das grandes incentivadoras da recuperação dele.
“A enfermeira Lilian foi muito incentivadora para que, cada vez mais, eu melhorasse. Ela e os outros funcionários. Ela me deu ânimo, aquela vontade de viver. E consegui, graças a Deus, vencer a Covid-19”, afirmou o paciente recuperado.
- Foto: Divulgação/ Governo do PiauíDono de sorveteria presenteia equipe do Hospital de Campanha com 300 picolés
Emocionada, a enfermeira-chefe, Lilian Raquel, relara ser gratificante fazer parte da linda de frente do enfretamento da Covid-19 e receber as declarações de carinho dos pacientes.
“É com muito amor que realizo a minha profissão. Eu faço meu serviço burocrático e técnico e, depois, vou em cada paciente e converso com eles. Meu apelido é ‘Lilian sustento’, porque não tem tempo ruim. Tudo para mim é momento de alegria, mesmo nessa pandemia. Para mim, é gratificante fazer parte da linha de frente, porque sei que estou sendo útil para os pacientes. Eu até me emociono, porque eu faço com que eles sintam um pouco da família deles. Eu dou o melhor de mim. O meu retorno são as declarações de amor que eu recebo, sei que estou no lugar certo”, relata a enfermeira-chefe.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir