Fechamento de ruas dificulta acesso dos bancários ao Centro de Teresina
A Strans informou através de nota que é liberado o acesso nas ruas interditadas do centro da cidade para os trabalhadores que comprovam exercer atividades nessa área.
Após o decreto da Prefeitura de Teresina que restringiu o acesso do Centro da cidade, com o isolamento de algumas ruas para evitar aglomeração na região, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), denuncia que a medida adotada tem dificultado o acesso dos funcionários às agências bancárias.
De acordo com a categoria, o bloqueio de ruas do Centro de Teresina não é flexível para as pessoas que trabalham nos serviços essenciais, como os bancários, e relatam que mesmo se identificando, acabam sendo multados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Outro ponto questionado pela categoria diz respeito aos estacionamentos, que devido ao isolamento social estão fechados.
“A medida não é flexível para quem está prestando serviço essencial, como os bancários, que mesmo se identificando e conseguindo passar, acaba sendo multado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Como os estacionamentos particulares estão fechados, os bancários estão sendo obrigados a estacionar próximo a sua agência em via pública”, diz o SEEBF-PI.
Ainda segundo a categoria, os bancários esperam que a prefeitura tome as providências e autorize a passagem dos funcionários de agências bancárias para atender ao público mesmo na pandemia.
Outro lado
Ao Viagora, a Strans informou por meio de nota que o acesso às ruas bloqueadas é liberado desde que seja comprovada a atuação nos serviços consideradas essenciais, como os bancos, e ressalta que aplica multa apenas nos condutores que realizam condutas indevidas, como usar o celular ao dirigir e não utilizar o sinto de segurança.
A Strans esclarece que é liberado o acesso nas ruas interditadas do centro da cidade para os trabalhadores que comprovam exercer atividades nessa área da cidade, como bancários e outros profissionais.
Informa que não aplica penalidades a esses condutores por essa razão, mas alerta que são passíveis de penalidades as condutas como manusear e falar ao celular enquanto dirige, sem o cinto de segurança e estacionar em local proibido, entre outras atitudes irregulares.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir