Teresina registra 300 mortes provocadas pela Covid-19
Segundo a FMS, as seis novas vítimas eram pessoas moradoras dos bairros Satélite, Itararé, Santa Maria, Santa Rosa e São Pedro.
O novo boletim do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) consta que Teresina registrou nas últimas 24 horas seis novas mortes provocadas pela infecção do novo coronavírus, atingindo a marca de 300 óbitos na capital.
De acordo com a FMS, dentre as seis novas vítimas está um homem diabético e hipertenso de 52 anos, morador do bairro Satélite; um homem de 67 anos, do bairro Itararé, portador de doença cardíaca e neurológica crônica; um homem de 32 anos sem comorbidades, residente no Santa Maria; um homem diabético e hipertenso, de 46 anos, também do Santa Maria; uma mulher cardíaca de 76 anos, moradora do bairro Santa Rosa, e um homem portador de doença hepática, de 56 anos, no bairro São Pedro.
A gerente de epidemiologia da FMS, Amparo Salmito, lamentou as mortes e fez um alerta às pessoas para que mantenham os cuidados de higiene e de isolamento social.
“É muita gente contaminada com o vírus e morrendo nessa caminhada. Queremos preservar vidas e pedimos ao povo de Teresina que siga as recomendações das autoridades em saúde, para que possamos vencer essa batalha”.
Segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto de Opinião Pública (Amostragem), no período de 16 a 19 de junho na capital, mostram que 67,93% dos entrevistados conhecem alguém que já pegou a doença. Mais de 40% dos entrevistados têm amigos que já foram infectados, 26,63% afirmaram ter vizinho que já foi acometido pela doença, 21,55% disseram ter parente distante infectado com o novo Coronavírus, 7,26% tiveram parente próximo, morando na mesma casa, com a Covid-19 e 3,87% afirmaram ter só conhecidos.
Atualmente, Teresina registra 6.305 casos confirmados da doença e 300 óbitos devido à infecção pelo novo coronavírus, segundo dados da FMS divulgados na noite nessa terça-feira (23).
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Coronavírus
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir