Câmara Municipal deve retomar atividades presenciais nesta semana
Segundo Jeová Alencar, o retorno não cria nenhum tipo de desconforto em relação aos decretos de isolamento.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), afirmou que os vereadores devem retomar as sessões presenciais na Casa na próxima quarta-feira, dia 6 de maio.
Segundo Jeová Alencar, essa medida não cria nenhum tipo de desconforto em relação aos decretos de isolamento e quarentena do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Firmino Filho (PSDB).
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar.
“Os trabalhos serão restritos apenas ao plenário, continuamos acompanhando o decreto do prefeito de Teresina e não teremos movimentação ao público na Câmara Municipal. Sabemos da dificuldade mediante a Covid-19, mas também essa Casa tem que dar exemplo e trabalhar”, disse Jeová Alencar em entrevista à TV Cidade Verde.
As medidas de prevenção contra o coronavírus, como o uso de máscara de proteção e distanciamento adequado serão criteriosamente adotadas, afirmou o presidente da Câmara.
“Cada vereador deve respeitar seu distanciamento e só entrará no plenário quem estiver usando máscara de proteção, todo o plenário já foi limpo seguindo as orientações. Isso vai dar mais agilidade nessa Casa e vai melhorar os debates e discussões que possam melhorar os projetos e ser mais transparente para a população de Teresina”, finalizou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir