Viagora

Firmino assina decreto que suspende passe estudantil em Teresina

De acordo com dados da Strans, cerca de 12% dos passageiros que continuam usando o transporte público são estudantes, o que representa aproximadamente 2.500 pessoas.

Para evitar aglomerações, como forma de contenção da Covid-19, o prefeito Firmino Filho assinou um decreto que suspende o passe estudantil no transporte público da capital por tempo indeterminado.

De acordo com dados da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), cerca de 12% dos passageiros que continuam usando o transporte público são estudantes, o que representa um número de aproximadamente 2.500 pessoas.

“É um número alto e que vai de encontro ao que estamos orientando. Estamos com as aulas suspensas, as bibliotecas, os shoppings e teatros fechados por conta dos decretos feitos para evitar as aglomerações. Temos ainda essa quantidade de estudantes saindo de suas casas é contra a nossa estratégia para combater o vírus. Não faz sentido a Prefeitura estimular as aglomerações”, disse o prefeito.

Segundo Firmino, a medida foi tomada levando em consideração o estado de calamidade pública da capital e a media de isolamento social. Ainda conforme o prefeito, os órgãos de saúde dizem que há a possibilidade de um aumento exponencial dos casos da Covid-19 em Teresina.

“Estamos adotando todas as estratégias possíveis para que as pessoas permaneçam em suas casas. É necessário que isso aconteça. Então, vamos ficar em casa”, frisa o prefeito Firmino Filho.

Facebook
Veja também