Firmino proíbe aglomerações em parques municipais de Teresina
O prefeito assinou um novo decreto suspendendo o acesso e frequência de pessoas em parques públicos municipais, como medida preventiva contra o coronavírus.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou um novo decreto que suspende o acesso e frequência das pessoas em parques públicos municipais, áreas de recreação, de lazer e de práticas esportivas que possam proporcionar a aglomeração de pessoas. O decreto é mais uma medida adotada pela gestão municipal para conter o avanço do novo coronavírus.
De acordo com o gestor, ainda era intensa a presença de pessoas em espaços como as avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco, utilizadas para a prática de caminhadas e corridas. “A presença das pessoas nesses locais ainda está muito grande e, por conta disso, fizemos esse decreto. É preciso, de qualquer forma, evitar a aglomeração de pessoas e estamos fazendo o que tiver ao nosso alcance para preservar a vida da população”, afirmou.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
O decreto proíbe a aglomeração de pessoas em parques municipais, como o Parque Lagoas do Norte.
O decreto determina que a Guarda Civil Municipal está autorizada a conter qualquer tipo de aglomeração ou grande circulação de pessoas. A medida já entra em vigor de forma imediata e deve durar enquanto estiver estabelecido o estado de calamidade pública em saúde na capital. Medidas semelhantes já foram adotadas em outros estados e municípios, que proibiram o acesso a praias e calçadões.
Medidas preventivas
A Prefeitura de Teresina já adotou diversas medidas para evitar a proliferação do coronavírus na capital. Entre as medidas está a proibição de funcionamento dos estabelecimentos de comercialização e serviços, salvo aqueles que constituem serviços essenciais como alimentação e saúde. Outra medida foi a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino. Todas as medidas estão sendo acompanhadas e fiscalizadas pela Guarda Municipal.
Depois da edição dos decretos, mais de 2 mil estabelecimentos foram notificados e fechados pela Guarda por estarem descumprindo as determinações. A população pode cooperar denunciando o descumprimento dessas medidas. O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir