Mais de 46,2 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial
De acordo com o ministério da Cidadania, mais de 70 milhões de brasileiros receberão os recursos disponibilizados.
O Ministério da Cidadania registrou mais de 46,2 milhões de pessoas já beneficiadas pelo auxílio emergencial. Segundo o órgão, isso representa mais de R$ 32,8 bilhões disponibilizados pelo Governo Federal.
O órgão afirma que a primeira parcela dos R$ 600 que o governo disponibilizou por conta da pandemia da Covid-19 já foi paga para uma quantidade de pessoas que equivalem à população de países como Canadá e Argentina.
A Caixa Econômica Federal atualizou os números no fim dessa quarta-feira (29) e apontou que o aplicativo criado para esse auxílio teve 67,5 milhões de downloads e permitiu cerca de d 49,2 milhões de cadastros.
De acordo com o ministério, mais de 70 milhões de brasileiros receberão os recursos. Onix Lorenzony, ministro da Cidadania, disse que esses número é formado por beneficiados ligados ao Bolsa Família e aos cadastrados no Cadastro Único.
O órgão informou ainda que esse benefício abrange também microempreendedores indivíduos, autônomos e contribuintes individuais do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS), que se encaixam na lei.
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir