Viagora

Covid-19: Firmino quer que empresas façam testes em funcionários

De acordo com o prefeito, a medida também deverá ser obrigatória para os estabelecimentos que retomarem de forma gradual o funcionamento.

Nesta quinta-feira (23), o prefeito Firmino Filho afirmou que estuda a criação de um decreto para que todos os estabelecimentos que continuam em funcionamento realizem a testagem obrigatória da Covid-19 nos funcionários.

De acordo com o prefeito, a medida também deverá ser obrigatória para os estabelecimentos que retomarem de forma gradual o funcionamento.

Segundo Firmino, o novo decreto será feito a partir de diálogos com a classe empresarial e com entidades que representam a classe trabalhadora.

"Numa loja não é o patrão que vai ficar no balcão, de máscara, vai ser o comerciário, o trabalhador. Garantir não apenas os empregos, mas garantir a segurança, a vida", afirmou o prefeito.

  • Foto: DivulgaçãoFirmino participou de videoconferência com governadorPrefeitro Firmino Filho

Firmino explicou que a reabertura do comércio só será autorizada quando houver segurança, e para isso, deve ser analisada a taxa de infecção da doença na cidade, a evolução das síndromes gripais e a quantidade de leitos de UTIs disponíveis.  

O prefeito ressaltou ainda que a prefeitura já estuda protocolos que devem ser seguidos para a reabertura do comércio. Segundo Firmino, já foi concluída a primeira etapa de amostragem para identificar a taxa de contaminação da doença na capital, e que o resultado apresentou forte impacto.

O gestor esclarece que uma segunda etapa está sendo realizada para garantir a segurança e confiabilidade dos dados.

Facebook
Veja também