Viagora

Firmino irá fechar lojas de construção e autopeças em Teresina

De acordo com o prefeito houve um aumento no fluxo de pessoas na cidade nos últimos dias, e a medida é uma forma de contenção da proliferação da Covid-19.

Na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, comunicou por meio das redes sociais que irá assinar um novo decreto nesta sexta-feira (03), em que irá restringir ainda mais o funcionamento de alguns setores do comércio na capital.

De acordo com o prefeito, houve um aumento no fluxo de pessoas na cidade nos últimos dias, e como forma de contenção da proliferação do coronavírus na capital, o novo decreto que deve ser assinado amanhã irá impedir o funcionamento de lojas de construção e peças automotivas.

"Ninguém acha bom tomar medidas tão drásticas. Mas devido ao aumento de fluxo de pessoas na cidade nos últimos dias, tivemos que tomar medidas ainda mais restritivas. Em Teresina, cada vida é importante. Fique em casa!", escreveu Firmino na legenda.

Ainda segundo o prefeito, estabelecimentos como pet shops devem fechar parcialmente e só poderá funcionar o atendimento clínico aos animais. Nesta semana, a Guarda Municipal fechou as lojas Americas da zona Leste e do Centro de Teresina após descumprimento do decreto municipal de fechamento do comércio. 

Confira a publicação do prefeito: 

Facebook
Veja também