Firmino irá fechar lojas de construção e autopeças em Teresina
De acordo com o prefeito houve um aumento no fluxo de pessoas na cidade nos últimos dias, e a medida é uma forma de contenção da proliferação da Covid-19.
Na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, comunicou por meio das redes sociais que irá assinar um novo decreto nesta sexta-feira (03), em que irá restringir ainda mais o funcionamento de alguns setores do comércio na capital.
De acordo com o prefeito, houve um aumento no fluxo de pessoas na cidade nos últimos dias, e como forma de contenção da proliferação do coronavírus na capital, o novo decreto que deve ser assinado amanhã irá impedir o funcionamento de lojas de construção e peças automotivas.
"Ninguém acha bom tomar medidas tão drásticas. Mas devido ao aumento de fluxo de pessoas na cidade nos últimos dias, tivemos que tomar medidas ainda mais restritivas. Em Teresina, cada vida é importante. Fique em casa!", escreveu Firmino na legenda.
Ainda segundo o prefeito, estabelecimentos como pet shops devem fechar parcialmente e só poderá funcionar o atendimento clínico aos animais. Nesta semana, a Guarda Municipal fechou as lojas Americas da zona Leste e do Centro de Teresina após descumprimento do decreto municipal de fechamento do comércio.
Confira a publicação do prefeito:
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir