Viagora

Covid-19: Firmino critica população que não cumpre quarentena

O prefeito de Teresina utilizou as redes sociais para tecer diversas críticas à população que não está cumprindo o regime de quarentena e isolamento social, decretado devido ao coronavírus.

Nessa quarta-feira, 1º de abril, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), utilizou as redes sociais para tecer diversas críticas à população que não está cumprindo com o regime de quarentena e isolamento social decretado pelo gestor devido à pandemia do novo coronavírus.

“É infundado esse comportamento despreocupado de grande parte da nossa população, que insiste em não ficar em casa. É muito triste ver que muita gente espera a catástrofe acontecer”, comentou.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Firmino afirmou que a situação do coronavírus ainda é desconhecida na capital e que, devido a isso, as pessoas devem tomar as devidas precauções e respeitar as orientações dos órgãos de saúde.

“Acho importante algumas considerações nesse momento. A primeira é: ainda estamos caminhando no escuro no que se refere a situação do novo coronavírus em Teresina. Não sabemos como ele está se comportando, nem o nível de comprometimento das infecções por aqui”, escreveu.

O prefeito explicou que por conta do número reduzido de testes e pela demora do resultado, o número de infecções em Teresina pode vir a ser maior do que o balanço diário divulgado pelos órgãos gestores.

“Os testes que temos demoram uma semana para ficarem prontos e o número de infectados certamente vem aumentando muito mais do que conseguimos notificar a cada dia. Essa semana devemos receber os testes rápidos, mas ainda em pouca quantidade”, revelou.

O gestor ainda declarou-se “frustrado” com o desrespeito às normas de quarentena pela população e que “não vai demorar o momento de grandes arrependimentos”.

“Sinto em dizer que não vai demorar o momento de grandes arrependimentos. Esse descompromisso será pago com a vida de muitas pessoas. Muitos nossos conhecidos e familiares. Eu, como prefeito e como cidadão, me sinto absolutamente frustrado em tentar tudo que está ao nosso alcance para proteger as pessoas e ver que grande parte continua saindo de casa, inclusive para amenidades. Sinto em dizer que não vai demorar o momento de grandes arrependimentos. Esse descompromisso será pago com a vida de muitas pessoas. Muitos nossos conhecidos e familiares”, finalizou.

Facebook
Veja também