Promotora abre inquérito para investigar prefeito Firmino Filho
Através da assessoria, a Prefeitura de Teresina informou que ainda não foi notificado sobre o assunto.
A promotora Janaína Rose Ribeiro Aguiar instaurou inquérito civil em face da prefeitura de Teresina, administrada pelo prefeito Firmino Filho, para apurar irregularidades na execução de contratos de locação de veículos no Município.
De acordo com a portaria N. 08/2020, o MPPI considerou investigar ilegalidades na contratação de locação especialmente na SEMA, SEMGOV, SEMCASPI e SEMAM, “consistentes em descumprimento das cláusulas contratuais com a suposta conivência de agentes públicos, com lesão ao erário, fato que, em tese, caracteriza ato de improbidade administrativa previsto no art. 10 da Lei n. 8.429/1992”.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Prefeito Firmino Filho (PSDB)
Segundo o órgão ministerial, as informações e documentos requisitados às secretarias mencionadas encontram-se pendentes.
Conforme o MP, o art. 2º, §7º, da Resolução CNMP n. 23/2007 estabelece que, vencido o prazo de conclusão do procedimento preparatório, o membro do Ministério Público promoverá seu arquivamento, ajuizará a respectiva ação civil pública ou o converterá em inquérito civil.
“Converter o Procedimento Preparatório n. SIMP 000764-019/2019 em Inquérito Civil visando à apuração de irregularidades consistentes na prática de possível ato de improbidade administrativa no âmbito da Prefeitura Municipal de Teresina. Afixação desta portaria no átrio do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Teresina”, determinou a representante do Ministério Público.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a Prefeitura de Teresina através da assessoria informou que ainda não foi notificada sobre o assunto.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir