Marden diz que taxas cobradas pela Equatorial não fazem sentido
Segundo o deputado Manden Menezes, alguns projetos de lei de autoria dele e de outros parlamentares já tramitam na Alepi sobre o assunto.
Em entrevista ao Viagora, o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), afirmou que será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para discutir denúncias feitas por clientes em relação aos cortes de energia e taxas praticadas pela empresa Equatorial Piauí.
Segundo o deputado tucano, alguns projetos de lei de autoria dele e de outros parlamentares já tramitam na Alepi sobre o assunto. Para ele, as taxas cobradas pela Equatorial ferem o direito do consumidor e não fazem sentido, já que o cliente paga a conta de energia com juros.
“Nós entendemos que essas cobranças de taxa de religação são abusivas e ilegais, e ferem o direito do consumidor. Na medida em que o cidadão tem uma conta, se ele já paga essa conta com juros e multa, não faz sentido pagar além disso, mais uma taxa”, afirma o deputado.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Deputado Marden Menezes (PSDB).
Marden relata ainda que a Equatorial possui várias denúncias de maus-tratos durante a realização dos cortes de energia e qualidade dos serviços prestados.
“Há denúncias de maus-tratos, de truculência na realização dos cortes dos serviços e uma série de outras falhas no sistema que precisam ser devidamente discutidas e apuradas. Estávamos aguardando apenas as comissões técnicas da Assembleia retomarem os trabalhos normalmente para que a gente possa agendar essa data, então vai ser feita uma grande audiência pública aqui na Assembleia”, finaliza o parlamentar.
Teresina
Piauí
Equatorial Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Marden Menezes
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir