Deolindo Moura quer a criação do selo “Empresa Amiga da Mulher”
Para o autor do projeto, é fundamental que as organizações busquem desenvolver ações que promovam a igualdade de gênero em Teresina.
A Câmara Municipal de Teresina deverá votará, nos próximos dias, o Projeto de Lei de nº 02/2020, que cria o selo Empresa Amiga da Mulher no município.
A proposição é do vereador Deolindo Moura (PT) e tem como finalidade incentivar a contratação de mulheres no mercado de trabalho, além de valorizar a atuação profissional feminina em ambientes corporativos.
Segundo o parlamentar, é fundamental que as organizações busquem desenvolver ações que promovam a igualdade de gênero, bem como o combate ao assédio moral e sexual.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Deolindo Moura (PT).
“As mulheres estão se destacando cada vez mais em diversas áreas e isso deve ser reconhecido. É necessário que combatamos, de todas as formas, condutas machistas que desmotivam o público feminino a buscar inserção e o crescimento no mercado profissional”, defende.
Caso o proejto seja aprovado e sancionado pelo prefeito Firmino Filho, as empresas deverão preencher alguns requisitos para a obtenção do selo, como carta de compromisso constando planejamento de ações de defesa dos direitos da mulher, divulgação interna e externa de informações sobre a temática e a adoção de políticas que fomentem a valorização do público feminino no mercado de trabalho e na sociedade.
“A validade do selo será de dois anos e poderá ser renovada caso a empresa cumpra os critérios exigidos. Outro aspecto importante desse projeto é que ele também servirá para oferecer suporte às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, pois, para receberem o selo, as organizações terão que dar apoio irrestrito às funcionárias que tiverem sofrido com esse tipo de problema”, explica Deolindo.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir