Deolindo Moura quer a criação do selo “Empresa Amiga da Mulher”
Para o autor do projeto, é fundamental que as organizações busquem desenvolver ações que promovam a igualdade de gênero em Teresina.
A Câmara Municipal de Teresina deverá votará, nos próximos dias, o Projeto de Lei de nº 02/2020, que cria o selo Empresa Amiga da Mulher no município.
A proposição é do vereador Deolindo Moura (PT) e tem como finalidade incentivar a contratação de mulheres no mercado de trabalho, além de valorizar a atuação profissional feminina em ambientes corporativos.
Segundo o parlamentar, é fundamental que as organizações busquem desenvolver ações que promovam a igualdade de gênero, bem como o combate ao assédio moral e sexual.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraDeolindo Moura (PT).
“As mulheres estão se destacando cada vez mais em diversas áreas e isso deve ser reconhecido. É necessário que combatamos, de todas as formas, condutas machistas que desmotivam o público feminino a buscar inserção e o crescimento no mercado profissional”, defende.
Caso o proejto seja aprovado e sancionado pelo prefeito Firmino Filho, as empresas deverão preencher alguns requisitos para a obtenção do selo, como carta de compromisso constando planejamento de ações de defesa dos direitos da mulher, divulgação interna e externa de informações sobre a temática e a adoção de políticas que fomentem a valorização do público feminino no mercado de trabalho e na sociedade.
“A validade do selo será de dois anos e poderá ser renovada caso a empresa cumpra os critérios exigidos. Outro aspecto importante desse projeto é que ele também servirá para oferecer suporte às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, pois, para receberem o selo, as organizações terão que dar apoio irrestrito às funcionárias que tiverem sofrido com esse tipo de problema”, explica Deolindo.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir