GRECO prende falso delegado na zona Norte de Teresina
Junto com o preso, foram apreendidos também uma arma de fogo e uma identidade policial falsa usada por ele.
Na manhã dessa quarta-feira (12) o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu um homem suspeito de se passar por delegado em Teresina.
De acordo com informações do delegado Tales Gomes, o homem foi identificado como Afonso Soares Brandão, e se passava por delegado com o obejtivo de se aproximar das pessoas, e por meio de ameaças, efetuar roubos.
“A informação que nós tivemos é que ele se passava por delegado para poder se aproximar das pessoas e subtrair diante ameaça, depois, objetos de valor das pessoas cometendo roubos. Isso ainda vai ser apurado. A princípio foi feita a prisão dele com esse material, ele vai ser autuado pela questão da posse ilegal de arma”, disse o delegado Tales Gomes.
- Foto: DivulgaçãoAfonso Soares Brandão se passava por delegado de polícia.
O delegado relatou que a prisão foi efetuada na residência do suspeito, em um apartamento na zona Norte da capital, e na casa, foi apreendido diversos mateiras usados por Afonso Brandão durante a ação.
“Foi feita uma vistoria no apartamento e encontramos todo o material: uma pistola calibre 380, três carregadores desse mesmo calibre, carteira de investigador, delegado, algema, munições, um distintivo, chapéu, colete. Mostra toda uma autuação dele no sentido, teoricamente de abordar pessoas e fazer até mesmo crimes”, relatou o delegado.
- Foto: Divulgação/GRECOMaterial apreendido na casa de Afonso Brandão, suspeito de se passar por delegado em Teresina
Ainda de acordo com Tales Gomes, o homem já reponde a processos por receptação e violência doméstica.
“Não é delegado, não tem prerrogativa para fazer investigação, não tem documento que legitime a posse da arma de fogo, e é um sujeito que responde a processo por receptação de carro roubado e violência doméstica”, finaliza o delegado.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir