GRECO prende falso delegado na zona Norte de Teresina
Junto com o preso, foram apreendidos também uma arma de fogo e uma identidade policial falsa usada por ele.
Na manhã dessa quarta-feira (12) o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu um homem suspeito de se passar por delegado em Teresina.
De acordo com informações do delegado Tales Gomes, o homem foi identificado como Afonso Soares Brandão, e se passava por delegado com o obejtivo de se aproximar das pessoas, e por meio de ameaças, efetuar roubos.
“A informação que nós tivemos é que ele se passava por delegado para poder se aproximar das pessoas e subtrair diante ameaça, depois, objetos de valor das pessoas cometendo roubos. Isso ainda vai ser apurado. A princípio foi feita a prisão dele com esse material, ele vai ser autuado pela questão da posse ilegal de arma”, disse o delegado Tales Gomes.
- Foto: Divulgação
Afonso Soares Brandão se passava por delegado de polícia.
O delegado relatou que a prisão foi efetuada na residência do suspeito, em um apartamento na zona Norte da capital, e na casa, foi apreendido diversos mateiras usados por Afonso Brandão durante a ação.
“Foi feita uma vistoria no apartamento e encontramos todo o material: uma pistola calibre 380, três carregadores desse mesmo calibre, carteira de investigador, delegado, algema, munições, um distintivo, chapéu, colete. Mostra toda uma autuação dele no sentido, teoricamente de abordar pessoas e fazer até mesmo crimes”, relatou o delegado.
- Foto: Divulgação/GRECO
Material apreendido na casa de Afonso Brandão, suspeito de se passar por delegado em Teresina
Ainda de acordo com Tales Gomes, o homem já reponde a processos por receptação e violência doméstica.
“Não é delegado, não tem prerrogativa para fazer investigação, não tem documento que legitime a posse da arma de fogo, e é um sujeito que responde a processo por receptação de carro roubado e violência doméstica”, finaliza o delegado.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir