Moradora denuncia falta de energia de 18h em rua do bairro Gurupi
Segundo Anja Matt, o transtorno teve início por volta das 18h desta sexta-feira (31), na rua Fidelidade.
Neste sábado (1°), o Viagora recebeu uma denúncia de uma moradora do bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina, alegando ter ficado com o fornecimento de energia elétrica suspenso na rua onde reside por 18 horas.
De acordo com a moradora Anja Matt, 49 anos, por volta das 18h, antes das fortes chuvas que atingiu os teresinenses nessa sexta-feira (31), uma ventania prejudicou a rede elétrica da Rua fidelidade interrompendo a passagem de energia para sua residência e dos demais moradores.
Ainda segundo a denunciante, ao tentar fazer contato com a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento do serviço, os telefones divulgados para atendimento encontravam-se indisponível durante toda a noite.
“Começou a oscilar e os eletrodomésticos não estavam funcionando mais. Começamos a ligar para a Equatorial e a chamada não completava, sempre dizia que não era possível completar a chamada, tentei até mesmo pela atendente virtual. Eu, minha vizinha e meu esposo tentamos contato a noite toda sem sucesso”, relatou a moradora.
Na residência afetada moram duas crianças sendo uma de 1 ano e meio e outra de 5 anos que tem autismo. A denunciante informou que a situação só foi normalizada na manhã deste sábado por volta de 12h00.
“Eu tenho um filho autista de 5 anos e um bebê de 1 ano e meio. Estávamos em uma situação de risco também porque uma árvore caiu na rede elétrica e derrubou o fio. Na manhã seguinte, enfim, meu sogro conseguiu ser atendido e eles reestabeleceram o serviço depois de 18 horas em ponto”, disse.
Outro lado
O Viagora procurou a Equatorial para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir