“Peço desculpas por não ter avançado em todas as áreas”, diz Firmino
Em entrevista ao Viagora, o tucano fez uma avaliação sobre a sua administração na Prefeitura de Teresina.
Na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), esteve no Shopping da Cidade para acompanhar a implantação da energia fotovoltaica no centro de compras.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
O prefeito Firmino Filho acompanhou a implantação da energia fotovoltaica no Shopping da Cidade.
Na ocasião, o prefeito conversou com o Viagora e fez uma avaliação do seu quarto mandato como gestor da cidade.
“Nós lutamos muito para honrar a confiança recebida do povo e somos muito gratos aos teresinenses. Nos esforçamos para dar o nosso testemunho de trabalho e solidariedade à nossa população. Tivemos muitos avanços na área da saúde, da educação, da mobilidade e infraestrutura urbana, mas ao mesmo tempo nós não conseguimos fazer tudo, então nós pedimos desculpas por não ter conseguido avançar em todas as áreas. Nós nos esforçamos e somos gratos à população de Teresina, e a gente espera que o Dr. Pessoa possa fazer uma grande gestão para Teresina, porque a cidade merece”, declarou.
Questionado se haveriam arrependimentos sobre projetos executados na sua administração, Firmino afirmou que o maior desafio da sua gestão foi o Sistema Inthegra.
“O nosso grande desafio dessa gestão, que nós não conseguimos chegar ao final, foi justamente o Inthegra, que quando nós estávamos conseguindo colocar o Inthegra para funcionar, veio a pandemia e ele parou de funcionar, trazendo uma grande crise no transporte coletivo. Acredito que essa tenha sido a nossa obra não concluída”, comentou.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Firmino fez uma análise da sua gestão como prefeito de Teresina.
Em entrevista recente, o vereador Dudu (PT) afirmou que o prefeito teria “conseguido piorar o transporte público de Teresina”. Sobre a afirmação do parlamentar, Firmino comentou que os problemas na implantação do sistema de integração se deram devido à crise gerada pela pandemia de Covid-19.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Firmino inaugura usina fotovoltaica
“Nós não conseguimos implementar o Inthegra, houve a crise da Covid, que prejudicou sobremaneira o transporte coletivo, as empresas do setor como um todo quase que faliram. Isso está sendo retomado aos poucos, retomando gradativamente os serviços, mas isso ainda vai demorar um pouco”, finalizou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir