“Peço desculpas por não ter avançado em todas as áreas”, diz Firmino
Em entrevista ao Viagora, o tucano fez uma avaliação sobre a sua administração na Prefeitura de Teresina.
Na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), esteve no Shopping da Cidade para acompanhar a implantação da energia fotovoltaica no centro de compras.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraO prefeito Firmino Filho acompanhou a implantação da energia fotovoltaica no Shopping da Cidade.
Na ocasião, o prefeito conversou com o Viagora e fez uma avaliação do seu quarto mandato como gestor da cidade.
“Nós lutamos muito para honrar a confiança recebida do povo e somos muito gratos aos teresinenses. Nos esforçamos para dar o nosso testemunho de trabalho e solidariedade à nossa população. Tivemos muitos avanços na área da saúde, da educação, da mobilidade e infraestrutura urbana, mas ao mesmo tempo nós não conseguimos fazer tudo, então nós pedimos desculpas por não ter conseguido avançar em todas as áreas. Nós nos esforçamos e somos gratos à população de Teresina, e a gente espera que o Dr. Pessoa possa fazer uma grande gestão para Teresina, porque a cidade merece”, declarou.
Questionado se haveriam arrependimentos sobre projetos executados na sua administração, Firmino afirmou que o maior desafio da sua gestão foi o Sistema Inthegra.
“O nosso grande desafio dessa gestão, que nós não conseguimos chegar ao final, foi justamente o Inthegra, que quando nós estávamos conseguindo colocar o Inthegra para funcionar, veio a pandemia e ele parou de funcionar, trazendo uma grande crise no transporte coletivo. Acredito que essa tenha sido a nossa obra não concluída”, comentou.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraFirmino fez uma análise da sua gestão como prefeito de Teresina.
Em entrevista recente, o vereador Dudu (PT) afirmou que o prefeito teria “conseguido piorar o transporte público de Teresina”. Sobre a afirmação do parlamentar, Firmino comentou que os problemas na implantação do sistema de integração se deram devido à crise gerada pela pandemia de Covid-19.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraFirmino inaugura usina fotovoltaica
“Nós não conseguimos implementar o Inthegra, houve a crise da Covid, que prejudicou sobremaneira o transporte coletivo, as empresas do setor como um todo quase que faliram. Isso está sendo retomado aos poucos, retomando gradativamente os serviços, mas isso ainda vai demorar um pouco”, finalizou.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir