“O Ciro está desesperado pelo cofre da prefeitura”, diz Robert Rios
Em entrevista ao Viagora, o candidato a vice-prefeito de Teresina falou sobre suas impressões para o 2º turno, busca por apoios e fez duras críticas ao senador Ciro Nogueira.
Os candidatos a prefeito de Teresina que disputarão o 2º turno das eleições municipais na capital, Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB), retomaram suas ações de campanha e buscam apoio de partidos e lideranças às suas candidaturas.
Nessa terça-feira, 17 de novembro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou apoio à chapa composta pelo MDB e o seu vice, o ex-deputado Robert Rios (PSB).
O Viagora conversou com Robert, que comentou sobre a busca por apoios, suas impressões para o 2º turno e fez duras críticas ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), apoiador da candidatura de Kleber e responsável pela indicação do vice na chapa, R. Silva (Progressistas).
“Se você me diz que vai votar em mim, aí eu digo que não quero o voto, como que você me julgaria? Como um cara prepotente, arrogante, orgulhoso e mal educado. Se Deus mandar eu escolher entre perder a eleição ou fazer acordos para me desmoralizar no futuro, eu quero perder a eleição. Imagine agora no 2º turno, pegar o plano para a prefeitura e começar a lotear. Fulano de tal vem apoiar e leva isso, fulano de tal vem apoiar e leva aquilo. Esse tipo de acordo não parece com Dr. Pessoa e com Robert Rios. Nós temos um projeto para Teresina. Quem quiser apoiar esse projeto, nós não vamos mudar e não aceitamos projeto de ninguém, é o mesmo projeto que apresentamos no 1º turno”, comentou.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraCandidato a vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB).
O ex-deputado acusou o senador Ciro Nogueira de apoiar a candidatura de Kleber Montezuma apenas para angariar votos e recursos para disputar o comando do Governo do Estado em 2022.
“Quem são os nossos adversários? De um lado estão Ciro e Firmino brigando pela prefeitura, porque o Ciro precisa do cofre da Prefeitura de Teresina para ganhar o Governo do Estado em 2022. O Ciro não é uma pessoa envolvida, ele é atolado, sufocado na Lava Jato. O Firmino já foi denunciado. Eu e o Pessoa não nos tornaremos isso, não seremos envolvidos com Lava Jato”.
“O Ciro está desesperado, porque é o único caminho que ele tem para chegar ao Governo do Estado. Ele quer chegar ao cofre da prefeitura, para via prefeitura chegar ao cofre do Estado. Esse não é um projeto político, é um projeto de dominação pela corrupção. O que estão fazendo é a maior distribuição de dinheiro, chamando lideranças, chamando todo mundo. E nós não vamos cair nessa. Eu estou andando com o Pessoa nas ruas e vendo o povo entusiasmado, efervescido, o povo de Teresina quer a mudança. Teresina virou a cidade da fome, da miséria, o povo está desempregado, passando fome, e nós não vamos nos vender, porque o nosso compromisso é com esse povo”, disse.
Para Robert, a disputa no 2º turno será bastante acirrada e que a chapa adversária está criando “fake news” sobre Dr. Pessoa.
“Esse 2º turno vai ser acirrado. Milicianos e fake news contratados pelo Firmino. Eu e o Pessoa temos disposição, temos nome, eles não podem nunca dizer que o Pessoa é corrupto, que o Robert é corrupto. Então eles dizem que o Pessoa está com o Wellington Dias, que é o Wellington Dias, onde é que nós estamos com o Wellington? Eles não têm como chamar o Pessoa de corrupto e ficam criando fake news. Quem vai governar a prefeitura no nosso mandato é o povo”, declarou.
Questionado sobre a fala do prefeito Firmino Filho (PSDB), de que o apoio do governador Wellington Dias queimaria a imagem de Dr. Pessoa, Robert foi enfático: “Se o Ciro, que é assaltante profissional, conhecido internacionalmente pela Lava Jato, não está queimando ele, como que o Wellington queima o Pessoa?”, disparou.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Ciro Nogueira
Dr. Pessoa
Firmino Filho
Eleições 2020
Prefeitura de Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir