Deolindo questiona legalidade de desocupação no Nova Teresina
A desocupação, realizada pela Prefeitura juntamente com a Polícia Militar, derrubou casas e deixou centenas de famílias desabrigadas.
Nesta terça-feira, 6 de agosto, em pronunciamento realizado no retorno das atividades legislativas na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Deolindo Moura (PT) criticou a situação das famílias do bairro Nova Teresina atingidas pela desocupação realizada pela Prefeitura de Teresina.
A desocupação, realizada pela Prefeitura juntamente com a Polícia Militar, derrubou casas e deixou centenas de famílias desabrigadas. O parlamentar questionou a legalidade da ação.
“Essa ação já foi feita três ou quatro vezes, e, em nenhuma delas, foi autorizada mediante mandado judicial. Isso provoca estranheza. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte se comprometeu a fazer estudos antes de reivindicar desocupação naquele local, mas descumpriu esse acordo”, afirmou.
- Foto: Divulgação/AscomVereador Deolindo Moura (PT) em pronunciamento na Câmara Municipal.
O vereador garante que estão sendo tomadas providências para compensar a população afetada. Ele frisou ainda que foi protocolada solicitação para audiência pública na Câmara com os moradores do local, representantes da SDU Centro/Norte, Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e Polícia Militar.
“Estamos movendo uma ação na área civil, pela questão da terra, bem como criminal, pela forma como aquelas pessoas foram despejadas de suas casas recém-construídas naquela região. Nós sabemos que este é um problema presente no nosso país, e na nossa cidade não é diferente, mas que deve ser resolvido com diálogo e com muita sensibilidade. Também vamos conversar com outros órgãos, com representantes do Poder Judiciário, para discutir o assunto”, completou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir