"Vou decidir no próximo ano se serei candidato", diz Fábio Abreu
O secretário de Segurança Pública Fábio Abreu (PL) afirmou mais uma vez que não descarta a possível candidatura a prefeito de Teresina.
Lideranças políticas de diversos partidos da capital se movimentam para a corrida eleitoral para prefeitura de Teresina em 2020. Dentre eles tem se destacado o deputado federal e secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL). O secretário conversou com o Viagora sobre a eleição do próximo ano.
Fábio Abreu afirmou mais uma vez que não descarta a possível candidatura a prefeito e falou sobre a decisão que pode obrigá-lo a deixar a cargo no executivo estadual.
- Foto: Hélio Alife/ViagoraSecretário de Segurança Fábio Abreu
“Olha meu objetivo é que a secretaria fique em um ritmo que o gestor possa assumir e dar continuidade, não vejo dificuldade em repassar a secretaria caso eu tenha que me afastar. A melhor coisa e ter a sensação de dever cumprido, quando se toma uma decisão dessas”, explicou Abreu.
Sobre pesquisas onde a população indicou Fábio Abreu como opção de pré-candidato, o secretário mostra satisfação e diz que é reconhecimento também pelo seu trabalho.
“Nas pesquisas ou em qualquer local ninguém ouvi dizer que sou candidato, então isso reflete a espontaneidade das pessoas, mas é interessante a gente refazer um retrospecto e rever que por duas vezes seguidas e nunca visto na história de Teresina ou Piauí um deputado federal foi mais votado na capital. Aconteceu em 2014 e 2018, então isso mostra essa questão do carinho e reconhecimento do trabalho que as pessoas tem, mas Teresina tem mostrado isso é como a capital tivesse me abraçado duas vezes, caso a gente se manifeste por uma candidatura à prefeitura de Teresina a gente tende a dar esse abraço de volta”.
Sobre a pré-candidatura a prefeito, Fábio Abreu relatou: “Vou tomar essa decisão no próximo ano e tenho tido cuidado quanto a isso para que não se confunda isso de pré-campanha e gestão. Algumas atitudes que as veze eu tomo aqui e pessoas querem ver como pré-campanha que não é, na realidade eu já fazia isso antes”.
Ainda sobre o assunto, o secretário afirma: “Eu tenho um tripé para tomar essa decisão, que é minha, do partido que tem demonstrado interesse e a população que é o principal não adiante eu dizer que sou candidato sem o retorno da população, se as pesquisas continuarem apontando isso será uma resposta clara da população principalmente porque eu ainda não decidi se vou ser candidato".
Questionado se o pré-candidato do MDB Doutor Pessoa seria um oponente forte, Fábio Abreu ponderou: “Eu acho que a gente não tem arestas com nenhum dos possíveis até agora, trato todos com o objetivo comum. Acho que todos têm condições de estarem na disputa sem falar, que ainda está distante as eleições serão só ano que vem”.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir