Maria da Penha vai receber cidadania piauiense nesta quinta-feira
A homenagem foi proposta pela deputada Lucy Soares e será realizada na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira (29).
Na próxima quinta-feira (29), a cearense Maria da Penha – que deu nome à lei de combate à violência contra a mulher – irá receber título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A iniciativa parte da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) que tem atuado na defesa dos direitos das mulheres no estado. A homenageada nasceu em Fortaleza e hoje é símbolo de resistência e luta pelos direitos femininos. Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada a lei que leva o nome de Maria da Penha como importante ferramenta legislativa em proteção às mulheres.
Além da lei, ela também é fundadora do Instituto Maria da Penha, uma ONG sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica contra a mulher. Em sua história, o ex-marido e professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia Viveros tentou matá-la duas vezes, na primeira atirando contra a vítima e na segunda tentou eletrocutar Maria da Penha enquanto ela estava no banho. Ele chegou a ser condenado dezenove anos depois, mas foi solto em 2004.
Teresina
Piauí
Lucy Soares
Lei Maria da Penha
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir