Vídeo mostra destruição na Major César após rebelião de detentos
Na tarde dessa terça-feira, 2 de julho, os detentos da Colônia Agrícola Major César iniciaram uma rebelião, que culminou na fuga de presos e danos patrimoniais no presídio.
Na tarde dessa terça-feira, 2 de julho, os detentos da Colônia Agrícola Major César, localizada na zona rural do município de Altos, iniciaram uma rebelião no horário de visitas, culminando na fuga de diversos presos e em diversos danos patrimoniais nas instalações da penitenciária.
Agentes do BOPE, RONE, Força Tática e Corpo de Bombeiros estiveram no local para tentar conter a revolta dos detentos, que teria resultado em agentes penitenciários feridos e viaturas queimadas.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), é estimado que cerca de 200 presos fugiram durante a ação, com alguns sendo capturados logo depois e outros retornaram à custódia voluntariamente.
O sindicato relatou ainda que a causa do motim seria que um agentes do presídio estava manuseando uma arma de fogo e teria atirado acidentalmente no pé de um detento, que causou revolta nos demais.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o rastro de destruição deixado pela rebelião no presídio. Nas imagens é possível ver um alojamento com móveis revirados e destruídos, assim como uma central de vigilância da penitenciária, que teve alguns de seus equipamentos danificados.
A direção da Colônia Agrícola Major César ainda irá investigar os reais motivos da revolta e o número total de detentos foragidos.
Confira o vídeo:
-
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir