Teresa Britto coloca seu nome para presidir Comissão de Saúde
A deputada defende a sua experiência como argumento para presidir a comissão.
A deputada estadual Teresa Britto (PV) disse que colocou seu nome à disposição para presidir a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (06), ela defende a sua experiência como argumento para presidir a comissão.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Teresa Britto (PV) busca maior participação da oposição nas comissões.
“Eu tenho uma experiência vasta. Fui presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal durante oito anos. O Regimento Interno da Assembleia, isso não é aqui, inclusive no Brasil todo, qualquer deputado pode, sim, presidir comissões, independente de ser primeiro mandato. Até porque quando você se elege, você zera, começa tudo de novo”, explicou Teresa Britto.
De acordo com o site da Casa Legislativa, a parlamentar também é membro da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Wilson Brandão (Progressistas).
Outras três comissões já possuem presidentes: Comissão de Administração Pública e Política Social (Severo Eulálio Neto - MDB), Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (Nerinho – PTB), e a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica (Georgiano Neto - PSD).
Desde o mês passado, a deputada Teresa Britto já vinha defendendo a participação da oposição em comissões, inclusive as de natureza técnica.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir