Viagora

Jeová Alencar critica Firmino por abandono de estação de ônibus

O vereador publicou um vídeo em suas redes sociais onde denuncia o abandono e mau funcionamento de uma estação de ônibus na zona Sul da capital.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), publicou um vídeo em suas redes sociais onde denuncia o abandono e mau funcionamento de uma estação de ônibus na zona Sul da capital.

Nas imagens, o vereador comenta que está na estação de ônibus Pio XII, localizada na Avenida Miguel Rosa, e que o local não conta com serviço de iluminação e de refrigeração para os passageiros que aguardam por um transporte público.

“Estamos aqui na estação Pio XII, uma estação caríssima, gasta com dinheiro público. A Prefeitura de Teresina gastou quase R$ 380 milhões com essa integração que não funciona e vocês podem perceber essa estação de transbordo no escuro, o povo com medo, com calor, sem nada funcionar e o que é pior, a Prefeitura ainda quer entregar isso para a iniciativa privada”, disse.

Jeová Alencar ainda faz críticas ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e à sua proposta de entregar a administração do Sistema Inthegra para empresas privadas.

“A Prefeitura deveria saber que isso daqui é do povo, deveria ser bem tratado. Aqui, essas duas senhoras com calor e com medo, numa estação dessa totalmente no escuro. Esse daqui é o futuro, essa aqui é a ilustração dos sonhos. Prefeito, cuide da cidade, cuide da integração, cuide das pessoas, porque as pessoas sofrem”, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo publicado pelo vereador Jeová Alencar:

Outro lado

O Viagora procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para comentar o assunto e o órgão se posicionou através de nota, enviada pela assessoria de comunicação.

Confira a nota da Strans na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que está acompanhando de perto a situação na Estação Pio XII e que a falta de energia na estação será resolvida mediante a instalação de um cabo alimentador de baixa tensão pela Cepisa Equatorial. 

Já a segurança nas estações é de responsabilidade da Polícia Militar, que se deu a partir de um convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado. Nos terminais a segurança é realizada pela Guarda Municipal.

A Strans reforça que já solicitou por ofício a renovação do cabo alimentador para que o transtorno aos usuários seja resolvido o mais rápido possível.

Facebook
Veja também