Após chuvas, teresinenses sofrem com falta de energia elétrica
Moradores do bairro Três Andares na zona Sul tiveram diversos aparelhos eletrônicos queimados e estão sem fornecimento de energia elétrica.
A população de Teresina sofreu com problemas de energia nesse final de semana, após um temporal que caiu na cidade na última sexta-feira (4). A empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital afirma que dobrou a equipe de funcionários para atender às ocorrência, mas mesmo assim famílias ainda continuam prejudicadas.
De acordo com moradores do bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, o temporal causou prejuízos em algumas residências queimando diversos aparelhos eletrônicos por conta da oscilação no fornecimento de energia elétrica. Em outras zonas da cidade também é possível registrar oscilação e falta de energia, em decorrência dos fortes ventos muitas árvores caíram e atingiram postes cortando o fornecimento.
O campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) começou a semana com a rede comprometida. A queda das árvores não atingiu apenas postes, mas trouxe prejuízos ainda maiores já que a coordenação do curso de administração da universidade ficou comprometido com o incidente.
A Equatorial Piauí, que é responsável pela distribuição do serviço, explicou em entrevista coletiva o porquê da demora no trabalho para normalizar a rede. De acordo com a empresa, no dia do temporal foram registradas 1.300 chamadas, sete vezes mais que o normal, os ventos de 80 km/h acabaram afetando quase 340 transformadores e danificando 15 postes. Para atender a grande demanda, o presidente da Equatorial diz que 400 colaboradores foram colocados em campo para resolver o problema.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir