MP-PI pede que Estácio CEUT suspenda cobrança de taxas dos alunos
A promotora Gladys Martins expediu recomendação à faculdade pedindo à suspensão imediata da cobrança de todas as taxas exigidas.
A 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atuação na defesa dos direitos do consumidor, através da promotora Gladys Martins expediu recomendação à Faculdade Estácio CEUT, pedindo à suspensão imediata da cobrança de todas as taxas exigidas dos alunos.
De acordo com a recomendação, a suspensão imediata é válida para cobrança das taxas exigidas, de quaisquer valores, como, por exemplo, às relativas aos requerimentos de colação de grau especial, trancamento e cancelamento de matrícula, transferência de instituição de ensino, dentre outros, somente sendo admissível a taxa quanto às segundas vias.
- Foto: Divulgação/Lucas Dias
Faculdade Estácio CEUT.
Quanto aos valores a serem cobrados para a emissão da segunda via, a promotora de Justiça Gladys Martins orienta que a faculdade estipule uma taxa que custeie apenas a expedição do documento.
A representante do Ministério Público pede ainda que uma cópia da recomendação seja fixada em locais de grande circulação de estudantes da faculdade, com a finalidade de que estes tenham acesso ao teor do documento.
Outro lado
O Viagora procurou a direção da instituição de ensino para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
Teresina
Piauí
Faculdade Estácio Teresina
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir