Apenas 25% da população teresinense tem acesso a rede de esgoto
Apenas 14,63% dos dejetos da capital são tratados antes de ser despejado no rio.
Apenas 24,92% da população de Teresina é atendida pela rede de esgoto. O número foi confirmado e divulgado pelo Ranking do Saneamento – 100 Maiores Cidades do Brasil, do Instituto Trata Brasil.
Ainda segundo o levantamento, do total de dejetos coletados da população teresinense, apenas 14,63% passam por tratamento. O resto é despejado nos rios sem nenhum tipo de tratamento.
- Foto: Reprodução/GoogleMaps
Cerca de 15% do esgoto coletado em Teresina é tratado.
A pesquisa avaliou o desempenho das cem maiores cidades brasileiras em relação ao saneamento básico, onde Teresina ficou em 84º lugar, mesmo subindo quatro posições em relação ao ranking de 2017.
O melhor desempenho, foi registrado na cidade de Franca (SP), onde toda a população da cidade é atendida com a rede de esgoto. A cidade Porto Velho (RO), teve o pior desempenho na pesquisa, com a penas 3,39% da rede de esgoto.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir