Detido por furto de energia poderá responder a processo criminal
Um morador do condomínio do Park Boulevard, em Teresina, foi detido na manhã de hoje. Ele terá que pagar pelo consumo do período não faturado e poderá, futuramente, sofrer pena de reclusão.
Um morador do condomínio do Park Boulevard, em Teresina, foi detido na manhã de hoje (04) acusado de furto de energia. De acordo com o gerente de Fiscalização, Engenharia e Operação da Medição da Eletrobras, Suan Cantanhede, ele poderá responder a um processo criminal e sofrer pena de privação de liberdade.
- Foto: Eletrobras
Eletrobras Piauí averigua unidades consumidoras com suspeita de furto de energia em Teresina.
Na operação no condomínio, cinco equipes da Eletrobras, com auxílio de delegado, perito e policial do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), fiscalizaram cerca de 80 unidades consumidoras. Foram encontrados apartamentos onde o fornecimento de energia elétrica estava desligado, mas os clientes estavam consumindo à revelia da distribuidora.
“O consumidor que estava furtando energia prestará esclarecimentos para a polícia e poderá responder ao um processo criminal. Aqueles que se autorreligaram tiveram o serviço interrompido até que regularizem sua situação junto à Empresa, além de terem que pagar pelo consumo do período não faturado”, afirma Suan Cantanhede.
No condomínio fiscalizado hoje, foi instalado um medidor, monitorado remotamente, para registrar toda a energia fornecida que, depois, será comparada com a quantidade faturada.
“É importante ressaltar que além de ser crime, previsto no Código Penal e com pena de até 4 anos de reclusão, o furto de energia prejudica a qualidade do serviço para todos os consumidores”, destaca Cantanhede.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir