CMT vai discutir sobre problemas da Maternidade Evangelina Rosa
A atividade acontece no dia 17 de maio às 11h, no plenário José Omatti. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Lobão.
A Câmara Municipal de Teresina vai realizar audiência pública para tratar dos principais problemas da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Serão tratados assuntos da ordem econômica, financeira, de infraestrutura e recursos humanos. A atividade acontece no dia 17 de maio às 11h, no plenário José Omatti. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Lobão.
- Foto: Facebook/Luiz LobãoVereador Luiz Lobão (PMDB)
De acordo com o vereador, a maternidade tem apresentado uma série de problemas que podem comprometer o atendimento, tendo em vista que a unidade é referência estadual e municipal na assistência à gestante de alto risco.
“É de nosso conhecimento que a Maternidade Dona Evangelina Rosa tem deficiências quantitativas de recursos humanos relacionados à assistência obstétrica e neonatal, principalmente, em regime de plantão, tem elevados índices de morbimortalidade materna e perinatal, estado de superlotação persistente, receitas insuficientes para cobrir despesas, insuficiência e inadequação de dotação orçamentária às necessidades da instituição, bem como áreas físicas de assistência comprometidas, inadequadas e insuficientes para atender a demanda atual”, disse Luiz Lobão.
O vereador que ouvir a direção da Maternidade e da Secretaria de Saúde o que pode ser feito para resolver esses problemas e dar uma satisfação para a sociedade.
Foram convidados para participar da audiência, além da diretoria da unidade de saúde, o secretário estadual de Saúde, presidente da Fundação Municipal de Saúde, representantes do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Piauí, Superintendência de Atenção Integral à Saúde, Sindicato dos Médicos do Piauí, e ainda os representantes das quatro maternidades municipais de Teresina.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir