CMT vai discutir sobre problemas da Maternidade Evangelina Rosa
A atividade acontece no dia 17 de maio às 11h, no plenário José Omatti. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Lobão.
A Câmara Municipal de Teresina vai realizar audiência pública para tratar dos principais problemas da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Serão tratados assuntos da ordem econômica, financeira, de infraestrutura e recursos humanos. A atividade acontece no dia 17 de maio às 11h, no plenário José Omatti. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Lobão.
- Foto: Facebook/Luiz Lobão
Vereador Luiz Lobão (PMDB)
De acordo com o vereador, a maternidade tem apresentado uma série de problemas que podem comprometer o atendimento, tendo em vista que a unidade é referência estadual e municipal na assistência à gestante de alto risco.
“É de nosso conhecimento que a Maternidade Dona Evangelina Rosa tem deficiências quantitativas de recursos humanos relacionados à assistência obstétrica e neonatal, principalmente, em regime de plantão, tem elevados índices de morbimortalidade materna e perinatal, estado de superlotação persistente, receitas insuficientes para cobrir despesas, insuficiência e inadequação de dotação orçamentária às necessidades da instituição, bem como áreas físicas de assistência comprometidas, inadequadas e insuficientes para atender a demanda atual”, disse Luiz Lobão.
O vereador que ouvir a direção da Maternidade e da Secretaria de Saúde o que pode ser feito para resolver esses problemas e dar uma satisfação para a sociedade.
Foram convidados para participar da audiência, além da diretoria da unidade de saúde, o secretário estadual de Saúde, presidente da Fundação Municipal de Saúde, representantes do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Piauí, Superintendência de Atenção Integral à Saúde, Sindicato dos Médicos do Piauí, e ainda os representantes das quatro maternidades municipais de Teresina.
-
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir