Teresa Britto diz que projeto não proíbe uso de celular por pedestres
A vereadora esclarece más interpretações que foram difundidas por veículos de comunicação da capital sobre um projeto de sua autoria.
A vereador de Teresina, Teresa Britto (PV), está esclarecendo más interpretações que foram difundidas por veículos de comunicação da capital sobre um projeto de sua autoria. Ela informa que o projeto de lei nº 345/2017 não proíbe uso de celular por pedestres ao atravessar vias de trânsito, não gera multa ou qualquer punição ao cidadão.
- Foto: Divulgação/Ascom
Veradora Teresa Britto
Teresa Britto afirma que a proposta trata de “uma campanha educativa, de conscientização, que objetiva orientar o pedestre no sentido de evitar acidentes que podem ser causados por distrações enquanto se usa celular ou outro dispositivo eletrônico ao atravessar ruas e avenidas”.
“O trabalho de educação e de conscientização para um comportamento seguro no trânsito é decisivo para reduzir a violência e ampliar a harmonia e a qualidade de vida das pessoas”, argumenta a vereadora.
De acordo com a justificativa do projeto, o programa deverá ser realizado em parceria com os diversos setores da sociedade, como secretarias, autarquias, escolas, universidades, empresas e organizações não governamentais promovendo a qualificação nos deslocamentos de pedestres, passageiros, motoristas, motociclistas e ciclistas.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir