Viagora

OAB-PI divulga nota de repúdio contra Estácio e Camillo Filho

As instituições de ensino teriam demitido cerca de 50 docentes sem qualquer justificativa plausível ou diálogo.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) divulgou, na tarde dessa segunda-feira (17), uma nota de repúdio às demissões coletivas anunciadas pela Sociedade de Ensino Superior Estácio (Faculdade Estácio Teresina) e Pitágoras Faculdade (Instituto Camillo Filho).

De acordo com a nota, pelo menos 50 docentes das duas instituições de ensino foram desligados antes da conclusão do período letivo de 2018, sem qualquer justificativa plausível ou diálogo.

A nota também relata que as demissões vieram com a proposta de reestruturação e redução de custos, com o objetivo de contratar novos docentes em contrato de trabalho com valores inferiores aos praticados anteriormente.

A OAB-PI ainda relata que enviou ofícios para as instituições solicitando esclarecimentos e indicando os advogados Samuel Nascimento, presidente da Comissão de Educação Jurídica da Seccional, Naiara Moraes, diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí, e Talmy Tercio, diretor do Núcleo de Apoio à Advocacia, para verificar a legalidade das demissões.

O Viagora tentou contato com ambas as instituições de ensino para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria os representantes não foram localizados. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Veja também