Viagora

Geórgia Nunes pede remoção de pesquisa que favorece Lucas Villa

A advogada, que concorre à presidência da OAB-PI, diz que a pesquisa usada pelo seu concorrente não foi registrada perante o órgão competente.

A advogada Geórgia Nunes, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, entrou com uma representação na Comissão Eleitoral contra a Chapa 1, encabeçada pelo advogado Lucas Villa. O documento foi assinado nessa quinta-feira (09).

  • Foto: Geórgia Nunes/FacebookAdvogada Geórgia Nunes.Advogada Geórgia Nunes.

Geórgia Nunes afirmou que o resultado de uma pesquisa eleitoral de intenções de voto divulgada por uma emissora de TV de Teresina foi usada pela chapa 1 em uma rede social. Para a advogada, a divulgação ocorreu como forma de alavancar a candidatura dos membros, “denotando o intuito propagandístico da pesquisa”.

  • Foto: Lucas Villa/FacebookAdvogado Lucas Villa.Advogado Lucas Villa.

Segundo matéria divulgada pelo jornal, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Amostragem, com coleta de dados nos dia 01º e 02 deste mês. A análise teria sido encomendada pela agência ADV6.

“Ocorre que, segundo consultas realizadas junto à Comissão Eleitoral, a pesquisa divulgada pela CHAPA 01 OAB ABERTA não foi registrada perante o órgão competente desta seccional, o que denota prática evidente de conduta vedada. O registro de pesquisa é condição indispensável à sua divulgação por parte dos candidatos”, argumenta Geórgia Nunes.

A advogada requereu, liminarmente, que seja determinada a imediata suspensão da divulgação da citada pesquisa, e a retirada de todos os materiais que constem os resultados apontados.

Outro lado

A assessoria de comunicação de Lucas Villa disse que o candidato ainda não foi notificado desta ação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Veja também