Haddad e W. Dias reúnem milhares de pessoas em ato em Picos
O candidato a presidente da República esteve na cidade nesse sábado (20).
Picos, uma das cidades que mais deu votos a Fernando Haddad no primeiro turno no Piauí, também foi a que fez a recepção mais calorosa ao candidato à presidência em sua campanha de segundo turno neste sábado (20). Desde a chegada ao aeroporto do município até o ato público na Praça Félix Pacheco, no centro da cidade, milhares de pessoas o acompanharam manifestando apoio à sua eleição, além de prefeitos e lideranças políticas e de movimentos sociais.
- Foto: Divulgação/Ascom
Fernando Haddad e Wellington Dias realizam ato público em Picos.
Fernando Haddad agradeceu o carinho dos piauienses e destacou que suas propostas são claras e visam o bem da população brasileira. Segundo ele, a defesa do país, seu desenvolvimento e a melhoria de vida dos mais necessitados são suas principais bandeiras. “O projeto que nós queremos para o Brasil é de um país livre e desenvolvido. Não queremos violência, não queremos guerra. Não vamos entregar nossas riquezas e não vamos repassar nossa base de Alcântara para os Estados Unidos. Não vamos entregar a Amazônia, nem o pré-sal para ninguém, pois essas são riquezas do povo”, declarou.
- Foto: Divulgação/Ascom
População durante ato público de Fernando Haddad em Picos.
O candidato enfatizou ainda que seu adversário quer entregar riquezas do país para outras nações. “Eles querem vender o país. Ele não tem compromisso com nossa nação. É por isso que bate continência para a bandeira dos Estados Unidos”, disse.
Já o governador Wellington Dias também agradeceu à população, aos prefeitos, deputados estaduais e federais que o apoiaram e o ajudaram na reeleição. “Sou grato pelo apoio de nossa bancada e de todo o time que se empenhou nessa eleição, garantindo minha reeleição e, também, mais de 63% de votos para Fernando Haddad, que foi a maior proporção de votos do país”, declarou.
- Foto: Divulgação/Ascom
Candidato Fernando Haddad discursa durante ato público realizado em Picos.
Wellington relembrou ainda que o povo de Picos também recebeu Lula na cidade, lá no início dos anos 2000. “Lula, quando presidente, teve Fernando Haddad como seu ministro da Educação e essa foi a época em que a educação do Brasil mais se desenvolveu. Hoje, queremos firmar esse compromisso com Haddad para que esse desenvolvimento volte novamente. O Piauí quer um presidente que tenha sensibilidade para trabalhar pelo nosso crescimento e esse presidente é Fernando Haddad”, frisou.
Além de Picos (PI), o candidato à presidência da República Fernando Haddad esteve, neste sábado (20), em Fortaleza, Juazeiro e Crato, no Ceará. Sua agenda pelo Nordeste continua neste domingo (21) com uma carreata em São Luís, no Maranhão.
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir