Polícia Civil prende acusada de receber 5kg de cocaína via SEDEX
A suspeita foi condenada a seis anos e oito meses de prisão pelo crime.
Policiais da Divisão de Capturas (Dicap) efetuaram, na manhã dessa quinta-feira (25) o cumprimento do mandado de prisão contra Argelandi Araújo Costa pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita foi apreendida com entorpecentes enviados via Serviço de Encomenda Expressa (Sedex) no ano passado em Teresina.
Segundo o Delegado Alfredo Cadena Júnior, os agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a entorpecentes (Depre) já haviam prendido a suspeita em janeiro de 2017. “No momento de sua prisão, os correios haviam acabado de deixar m caixa que continha 5kg de cocaína pura”, informa o delegado. A suspeita, que já vinha sido monitorada, recebeu outros narcóticos antes de ser autuada. Ela chegou afirmar que o entorpecente apreendido pertencia a sua sobrinha.
- Foto: Divulgação
Delegado Cadena
Argelandi Costa ficou presa durante três meses no Penitenciaria Feminina. Ela chegou a ser condenada a seis anos e oito meses. Porém, com a ajuda de um recurso ela foi liberada. “O recurso permitia ela responder em liberdade até que sua sentença fosse transitada e julgada”, explica o Delegado Cadena.
Após o trânsito e julgamento da sentença, os recursos não prosperaram. E em 24 de janeiro foi expedia um mandado judicial pelo juiz Almir Adib Tajra, da 7ª Vara Criminal, que determina a prisão imediata da acusada. A Foragida foi presa na sua residência, por volta das 9h. Ela será encaminhada para a Penitenciária feminina, onde cumprirá pena de seis anos de cadeia e oito meses.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir