Plantações do povoado Santa Helena serão removidas
A áreas destinadas aos populares ainda serão definidas pela prefeitura.
As plantações dos moradores do povoado Santa Helena serão removidos de sua atual localização. A utilização do local pelos moradores da região não é permitida, pois a área será destinada a instalação de um polo industrial. O destino dos plantio dos populares ainda será definido.
A decisão foi acertada em uma reunião realizada nessa quarta-feira (24) entre o vereador R. Silva (Progressistas), moradores do povoado Santa Helena, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Aluísio Sampaio; e representantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR)
- Foto: Divulgação/AsscomReunião acertou destino de plantações de moradores do povoado Santa Helena.
O parlamentar citou que, 18 famílias plantam e colhem produtos agrícolas no povoado em uma região proibida. “A reunião foi bastante produtiva, pois encontramos uma solução para o problema. Eles vão colher o que já plantaram e, nesse período, vamos providenciar outra área”, explica R. Silva, citando que, a partir do próximo ano, os trabalhadores rurais devem produzir em um local permitido pela Prefeitura.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, afirmou que a criação do polo industrial já foi aprovada. “Estamos sensibilizados e entendemos o apelo dos moradores, mas está aprovada a criação de um polo que vai gerar emprego para os habitantes da região”, contou.
Francisco de Assis Pereira da Silva, presidente da Associação dos Moradores do Santa Helena, afirma que a reunião foi muito proveitosa. “O objetivo dos moradores é apenas contar com um espaço para trabalhar com o plantio e estamos confiantes de que conseguimos uma solução para este impasse”, pontuou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir