Agespisa investe R$ 270 mil em obra de reservatório em Batalha
O objetivo da intervenção é reforçar a regularidade do abastecimento de água da cidade.
- Foto: Divulgação/Governo do Estado
Reservatório em construção.
A Agespisa anunciou um investimento de R$ 270 mil na construção de um novo reservatório no município de Batalha. Os recursos são provenientes da própria empresa. O objetivo da intervenção é reforçar a regularidade do abastecimento de água da cidade.
O segundo do município será reservatório é elevado, de concreto armado e tem capacidade para 150 mil litros de água. O projeto está na fase de construção. Após a finalização das obras, a estrutura será ligada ao sistema de abastecimento da cidade.
Se concluída, a oferta de água será ampliada para os bairros Esperança II, Vila Kolping, Pedra do Letreiro, Lagoa e Toca da Raposa. O investimento integra uma obra que incluiu a ampliação de seis mil metros de rede de distribuição e a construção de outro reservatório, com capacidade para 200 mil litros.
O sistema também recebeu uma adutora de 1.400 metros e foram instaladas 250 ligações domiciliares. Com esses investimentos, mais de 1.200 pessoas poderão ser beneficiadas.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir