Processo contra prefeito Júnior Carvalho está parado há 5 meses
De acordo com o Ministério Público, a ação foi instaurada para apurar irregularidades cometidas pelo gestor na realização de processos seletivos do município, entre 2013 e 2016.
A promotora de Justiça, Ana Isabel de Alencar Mota Dias, ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, na comarca do município, em fevereiro de 2017. O procedimento foi instaurado para investigar suposta pratica de improbidade administrativa, porém está parado desde agosto do ano passado.
De acordo com o Ministério Público, a ação foi instaurada para apurar irregularidades cometidas pelo gestor na realização de processos seletivos do município, entre 2013 e 2016. Os profissionais contratados são da área da educação, professores municipais temporários.
- Foto: Divulgação
Prefeito Júnior Carvalho
A promotora alega que, em três anos, a prefeitura de Demerval Lobão realizou três testes seletivos simplificados de contratação por tempo determinado, mesmo, o atual prefeito estando ciente da necessidade de um concurso público para professores efetivos do município.
Além disso, a promotora pediu que o prefeito seja condenado e tenha os direitos políticos suspensos de três a cinco anos e pague uma multa civil no valor de até 100 vezes o salário que recebia na época das irregularidades investigadas. Mas, até o atual momento, o processo permanece parado na Justiça Estadual. A última movimentação do processo foi em agosto de 2017.
Demerval Lobão
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir