Ministério Público constata precariedade em delegacia de Esperantina
O Promotor de Justiça Raimundo Ribeiro instaurou procedimento de inquérito civil para verificar o caso.
O Promotor de Justiça Raimundo Nonato Martins Ribeiro Júnior instaurou o procedimento de inquérito civil público nº 013/2017 para verificar as condições física, estrutural, de salubridade, de higiene, material e humana da 13ª Delegacia Regional de Polícia de Esperantina/PI. A decisão é do dia 12 de janeiro de 2018.
Para tomar a decisão, o representante do Ministério Público levou em consideração a constatação feita em inspeções feitas sob responsabilidade da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Esperantina, no sentido de que há fortes elementos indicadores da precariedade das instalações da Delegacia que funciona como repartição policial e casa de custódia provisória.
- Foto: RevistasAZ
Delegacia de Esperantina
Raimundo Ribeiro ressalta que “a segurança pública, dever do estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, através, dentre outros órgãos, das polícias civis e militares”.
O Promotor de Justiça determinou, em sede de diligência inicial, que que seja oficiado à Delegada de Polícia responsável pelo expediente da 13ª DRPC para que informe, dente outros assuntos, se há alojamento para os policiais que permanecem em sistema de plantão e como funciona o fornecimento de alimentação dos presos que se encontram sob custódia.
O MP informa que caso necessário, ao final, serão adotadas as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.
Esperantina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Polícia Civil do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir