Lei de Teresina garante matrículas para alunos com deficiência
As escolas também devem adequar seus espaços físicos para o devido acolhimento do aluno.
A lei 4.789 sancionada em setembro de 2015, de autoria do vereadores de Teresina Dudu (PT) e Cida Santiago (PHS), determina que alunos com deficiência locomotora tenham preferência de matrícula na escola municipal mais próxima de suas casas.
- Foto: Divulgação
Vereador Dudu
“Precisamos garantir o acesso à educação para todos os nossos alunos, independente da sua condição. Ao garantirmos o direito a um espaço mais acessível aos alunos com algum tipo de deficiência, promoveremos a inclusão, possibilitando um futuro melhor, com mais possibilidades para esses alunos e também diminuímos as dificuldades encontradas pelos familiares nesse processo de garantir educação para seus filhos”, afirmou Dudu.
- Foto: Lucas Dias
Vereadora Cida Santiago.
De acordo com a Lei, no ato da matrícula o aluno com deficiência locomotora deve apresentar documento comprovando sua residência. Caso o aluno não possa comparecer na realização da matrícula, além do comprovante, a escola pode solicitar também um atestado médico, comprovando a deficiência alegada.
As escolas, além de assegurem a matrícula dos alunos com deficiência locomotora, também devem adequar seus espaços físicos para o devido acolhimento do aluno.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir