TCE-PI mantém reprovação de contas do ex-prefeito Walfredo Filho
O TCE-PI reprovou as contas do ex-prefeito Walfredo Carvalho em razão de irregularidade em registro contábil e descumprimento do limite com despesa de pessoal.
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Jaylson Campelo, decidiu no dia 24 de agosto deste ano, pela manutenção da reprovação de contas do exercício de 2013 do governo do ex-prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Val de Carvalho Filho.
- Foto: Facebook Walfredo Filho Jane
Ex-prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Filho.
O pedido de reconsideração interposto era contra a reprovação das Contas, em razão de irregularidade em registro contábil e descumprimento do limite com despesa de pessoal.
Walfredo Carvalho alegou que a decisão deve ser reconsiderada com base nos argumentos e documentação apresentados, que, segundo ele, evidenciam a necessidade de rever o entendimento. Considerando os vícios e falhas, o TCE-PI considerou que não merecia prosperar a reforma da decisão, já que permanecem as irregularidades denunciadas.
O conselheiro do Tribunal de Contas ressaltou que o ex-gestor não apresentou fatos novos que pudessem mudar a decisão. “As argumentações do recorrente são frágeis e evasivas”, diz um trecho do processo.
“Permanecem irregularidades quanto ao registro contábil dos Demonstrativos do Balanço Geral do Município em relação aos valores do FPM, ITR e ICMS Desoneração.Também, restou plenamente caracterizado o descumprimento do limite com despesas com pessoal, pois, mesmo com a retirada dos gastos com os profissionais de saúde custeados por programas federais, tais despesas continuaram a descumprir o limite legal normatizado”, explicaou o Conselheiro Jaylson Campelo em sua decisão.
O Ministério Público de Contas opinou sobre o caso pelo não provimento do recurso quanto às alegações de defesa. O TCE seguiu o parecer ministerial.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir