MPF abre inquérito civil contra o prefeito Joel Rodrigues
A investigação foi aberta no dia 30 de maio de 2017, pelo procurador da República Patrick Áureo Emannuel da Silva Nilo.
O Ministério Público Federal, por meio do procurador da República Patrick Áureo Emannuel da Silva Nilo, instaurou inquérito civil contra o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues da Silva, no dia 30 de maio de 2017.
O objetivo da investigação é apurar possível prática do ilícito penal pelo prefeito Joel Rodrigues, na gestão anterior, tendo em vista a omissão na prestação de contas de recursos federais oriundos do Convênio 703081, firmado em 2010, entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o Programa Caminho da Escola.
- Foto: Facebook/Joel Rodrigues
Prefeito Joel Rodrigues
Se comprovado, o ato configura crime de responsabilidade previsto no artigo 1º VII, do Decreto-Lei nº 201/67: “deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer título”.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com o prefeito Joel Rodrigues, para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir