Francis Lopes comemorou na Alepi a regulamentação da vaquejada
Já o deputado Mauro Tapety (PMDB) parabenizou a iniciativa de Francis Lopes ao comunicar a legalização definitiva.
Durante a sessão da última quinta-feira (01), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Francis Lopes (PRP) informou sobre a aprovação na Câmara dos Deputados da Lei que regulamenta a prática da vaquejada em todo o território brasileiro.
O parlamentar ressaltou os votos da bancada piauiense e o comparecimento dos deputados federais. “Os dez deputados compareceram e todos votaram a favor. Assim fica preservada uma das mais tradicionais manifestações culturais do Brasil”, ressaltou.
Já o deputado Mauro Tapety (PMDB) parabenizou a iniciativa de Francis Lopes ao comunicar a legalização definitiva das vaquejadas e lembrou que o primeiro projeto apresentado foi feito por ele cerca de dez anos atrás. “Foi a partir deste projeto aprovado aqui que o tema se espalhou pelo país. Foi copiado na Assembleia do Ceará e lá começaram os protestos dos ambientalistas e defensores dos animais, forçando a apresentação do projeto no Congresso Nacional”, disse.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir