Viagora

Gustavo Neiva cobra UPA nunca inaugurada em Bom Jesus

A solicitação de informações foi feita na última quarta-feira (31 de maio) na ALEPI

O deputado Gustavo Neiva (PSB) apresentou na última quarta-feira (31) no plenário da Assembleia Legislativa (ALEPI) requerimento solicitando informações sobre o não funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no município de Bom Jesus.

Gustavo Neiva afirmou que a obra já foi concluída pelo Governo do Estado do Piauí e que houve autorização para a unidade de saúde.

“Nós sabemos que o governador Wellington Dias esteve na cidade de Bom Jesus, e agora dia seis de junho, vai fazer um ano em que ele esteve lá inaugurando algumas obras e autorizando outras no setor da educação, com obras de colégios, no setor de estradas, e também, autorizou o funcionamento desta UPA, que já está com seus serviços concluídos há bastante tempo e não está funcionando”.

  • Foto: Divulgação/ALEPIDeputado Gustavo Neiva (PSB)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado afirma que a população de Bom Jesus e de regiões próximas estão sendo prejudicadas.

“Esse equipamento irá beneficiar, sobremaneira, não só o povo de Bom Jesus, mas de todo o extremo sul do estado do Piauí. Nós queremos saber quais são os motivos, porque até o momento a obra está concluída mas não está entregue, não está servindo à população daquela região. Queremos aqui pedir informações e apelamos para a sensibilidade do doutor Florentino Neto, secretário da Saúde do Estado do Piauí, que assumiu o cargo há poucos dias, que ele possa se sensibilizar e entregar esse equipamento importantíssimo para a promoção da saúde na cidade de Bom Jesus e região”, solicitou.

Outro lado

A assessora de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Graciane Nazareno, afirmou que há um impasse para que a obra seja concluída. 

“Ela nunca foi inaugurada, não. Na verdade essa UPA ela está em conclusão. Tem uma família que está em frente a UPA e a gente só pode finalizar a obra com a saída dessa família. A prefeitura que tem que fazer essa indenização pro Estado concluir a obra”, explicou.

Facebook
Veja também