Empresário pede suspensão de licitação da prefeitura de Parnaíba
O conselheiro Luciano Nunes recebeu a denúncia na última quinta-feira (08) e deu o prazo de 30 dias para que o prefeito Mão Santa, para que se manifeste sobre o caso.
O empresário Wevigton de Albuquerque Frota, proprietário da empresa de transporte Coração de Mãe, fez denúncia de irregularidades em processo licitatório realizado pela Prefeitura de Parnaíba. O conselheiro Luciano Nunes recebeu a denúncia na última quinta-feira (08) e deu o prazo de 30 dias para que o prefeito Mão Santa, se manifeste sobre o caso.
As irregularidades apontadas estão no Pregão Presencial 050/2017, que tem como objeto de contratar empresa de Transporte de Alunos e Professores da Rede Pública Municipal de Parnaíba com abertura prevista para a sexta-feira (09).
- Foto: Ascom
Prefeito Mão Santa
O empresário alegou que há vários vícios no edital e diversas exigências que não condizem com a Lei 8.666/93, que regulamenta os processos licitatórios.
“Quando o edital exige comprovação de que a empresa possua veículo (CRV) "deverão estar todos em nome da licitante que apresentou a proposta", (subitem 6.1.4.1) agride frontalmente o § 60 do Art. 30 da Lei 8.666/93”, argumentou o empresário na denúncia.
O autor da denúncia pede a suspensão liminar do processo e a republicação do edital, após correção dos erros.
Além do prefeito Mão Santa, o conselheiro também pediu esclarecimentos à Pryscylla Vaz de Carvalho, pregoeira do município.
Outro lado
O Viagora tentou falar com o prefeito Mão Santa, nesta segunda-feira (12), mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir