Evangelina Rosa ampliará capacidade de atendimento em 50 leitos
As reformas da unidade será em concomitante com a construção da nova maternidade.
A reforma da Maternidade Dona Evangelina Rosa vai acrescentar mais 50 leitos à unidade. As mudanças estruturais deverão ser realizadas na instituição em paralelo ao início das obras na nova maternidade de Teresina, que será iniciada em maio. O aumento do número de leitos aliviará, juntamente com o novo hospital, a longa espera por atendimento, que é um dos principais problemas do lugar.
- Foto: Street View
Maternidade Dona Evangelina Rosa
- De acordo com o diretor geral da maternidade, Francisco Macêdo, a previsão é que a construção de 10 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) seja iniciada ainda esse semestre, pois o processo licitatória já está sendo concluído. A urgência e emergência serão reformadas, onde está sendo construída uma ala para abrigar a nova parte administrativa, ao passo que antiga dará lugar a 40 leitos hospitalares.
“Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Estado da Saúde e uma equipe de engenheiros e arquitetos pra que possamos encontrar uma maneira viável para que aumentar o número de leitos de Obstetrícia e Neonatologia. Já temos soluções prontas para começar”, explicou o diretor.
Facebook
Veja também
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir