MPE defende que seja mantida cassação do prefeito Joel de Lima
O procurador regional eleitoral Tranvanvan da Silva Feitosa, afirmou que “as alegativas dos recorrentes não merecem nenhum respaldo”.
O Ministério Público Eleitoral apresentou resposta aos três embargos de declaração interpostos, respectivamente, pela coligação Juntos Somos Mais Fortes, pelo prefeito de Miguel Leão Joel de Lima e pelo vice-prefeito Jailson de Sousa. O parecer do procurador eleitoral é pelo não provimento dos recursos, mantendo a decisão de cassação dos gestores.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí resolveu cassar o mandato do prefeito Joel de Lima, no dia 13 de fevereiro, confirmando a decisão do juiz de primeiro grau da 58ª zona eleitoral.
- Foto: Divulgação
Joel de Lima
O prefeito e o vice alegaram, nos recursos apresentados, que houve contradição quanto à participação do vice-prefeito nos eventos realizados em período de campanha eleitoral. Além disso, alegaram existir contradição na análise de provas, pois não houve apreciação da matéria por todos os membros.
O procurador regional eleitoral Tranvanvan da Silva Feitosa, afirmou que “as alegativas dos recorrentes não merecem nenhum respaldo”, pois a decisão anterior pela cassação foi devidamente fundamentada.
Nas contrarrazões apresentadas em 24 de março de 2017, o procurador opinou pelo não provimento dos recursos impetrados pelo prefeito, vice e pela coligação.
O parecer chegou ao gabinete do relator, Juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, no dia 27 de março.
Teresina
Piauí
Joel de Lima
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Ministério Público Eleitoral
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir