Prefeito Jonas Moura e coligação são condenados pela Justiça Eleitoral
A sentença da juíza eleitoral Lisabete Marchetti, da 52ª Zona Eleitoral, é do dia 10 de abril de 2017.
Os membros da coligação do prefeito de Água Branca, Jonas Moura de Araújo (PSD),“Água Branca nas mãos do povo”, foram condenados pela Juíza da 52ª Zona Eleitoral, Lisabete Maria Marchetti, por propaganda eleitoral irregular.
Na sentença publicada no Diário de Justiça do TRE desta segunda-feira (10), foi determinada a retirada de pinturas em muros particulares maiores de 4 metros quadrados e pagamento de multa no valor de R$ 2.000,00.
- Foto: Facebook/ Jonas Moura
Prefeito Jonas Moura
Segundo a resolução 23.457/15 do TSE a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares não pode exceder meio metro quadrado. Em sua representação o Ministério Público Eleitoral conseguiu demonstrar que algumas pinturas com remissão à candidatura de Jonas Moura ultrapassavam os limites previstos.
Cabe recurso da decisão.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Jonas Moura para comentar a decisão. O espaço permanece aberto para futuras manifestações.
Teresina
Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Jonas Moura de Araújo
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir