Ministério Público abre inquérito civil contra Comercial Carvalho
A portaria que determina a abertura do inquérito foi assinada pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, nesta terça-feira (14).
O Ministério Público do Trabalho do Piauí abriu inquérito civil com o objetivo de investigar supostas irregularidades trabalhistas praticadas pela diretoria da empresa Carvalho E Fernandes Ltda (Comercial Carvalho). A portaria que determina a abertura do inquérito foi assinada pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, nesta terça-feira (14).
A denúncia protocolada na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região em Teresina, é sobre irregularidades na “duração do trabalho e pagamentos respectivos, descanso e intervalos, descanso semanal”.
- Foto: Street View
Comercial Carvalho
Para determinar a abertura do inquérito, a procuradora considerou “a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.
Outro lado
Procurada pelo VIAGORA, a assessoria do Grupo Carvalho informou que enviaria posicionamento sobre o caso, o que não aconteceu até a publicação desta matéria.
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir