Marden Menezes tem projeto rejeitado e fala em revanchismo na Alepi
O deputado Aluísio Martins disse que a matéria é inconstitucional e que não trabalha para agradar deputado ou ao Governo.
O Projeto de Lei 84/2017 do deputado Marden Menezes (PSDB) foi rejeitado em reunião de hoje (14) da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi. Ele protestou contra a decisão e disse que existe um clima de revanchismo contra oposicionistas na Casa e prometeu recorrer contra a decisão da Comissão.
- Foto: Ascom/Alepi
Deputado Estadual Marden Menezes (PSDB)
Aluísio Martins, que havia pedido vistas e apresentou o voto em separado, disse que a matéria não poderia ser aprovada porque dispõe sobre a exigência de que o educador físico tenha registro no Conselho Regional de Educação Física do Piauí (Cref-PI) para exercer sua profissão, o que, segundo ele, contraria a Constituição Federal já que o assunto deve ser tratado pela União e não pelos estados.
- Foto: Alepi
Aluísio Martins (PT).
Marden Menezes questionou a decisão da CCJ afirmando que nem ele nem o relator da proposição, deputado Firmino Paulo (PSDB), estavam presentes na reunião da CCJ, o que, em sua opinião, contraria o Regimento Interno da Assembleia. “Fica o meu repúdio ao que aconteceu, lamento e peço ao presidente desta Comissão que evite este tipo de procedimento”, solicitou.
Os deputados João Madison, líder do PMDB, João de Deus (PT), líder do Governo, e Edson Ferreira (PSD) afirmaram desconhecer a existência de clima de revanchismo no Poder Legislativo estadual e defenderam que o diálogo e a educação devem prevalecer entre os deputados. O deputado Aluísio Martins disse que é seu dever cumprir a Constituição e que não trabalha para agradar deputado ou ao Governo.
Teresina
Piauí
Marden Menezes
Aluísio Martins
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir