Prefeitura de Floriano diz que desconhece investigação do MPT
A nota enviada informa que o Ministério Público do Trabalho ainda não notificou o prefeito ou qualquer representante do Executivo.
O secretário de Comunicação do município de Floriano enviou nota de esclarecimento, nesta sexta-feira (06), a respeito de matéria publicada pelo Viagora no dia 03 de outubro, intitulada “MPT investiga prefeito Joel Rodrigues por explorar trabalho infantil”.
A nota informa que o Ministério Público do Trabalho ainda não notificou o prefeito ou qualquer representante do Executivo e que a defesa será feita assim que o teor da denúncia for conhecido.
Veja a nota na íntegra:
O procurador do município de Floriano Marlon Brito informou que o município não foi notificado desta denúncia e que, assim que o for, conhecendo o teor da denúncia fará a sua defesa.
Ele disse achar estranha a notícia, veiculada somente neste portal, já que o município de Floriano não contrata serviço de catadores de lixo, nem de menores de idade em qualquer atividade, e nem tem qualquer ligação formal com entidades ou cooperativas que representam os catadores de lixo da cidade. Pelo contrário, a prefeitura, através de seus profissionais da área social tem um trabalho específico de combate ao trabalho infantil.
Marlon Brito também estranhou o fato de o site informar que não conseguiu contactar o município para responder a denúncia, já que o prefeito não recebeu ligação do site, nem seus secretários de Governo e de Comunicação, cujo relacionamento com a mídia é de fácil acesso.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir