Dudu cobra informações sobre terceirizados e contratos da Semec
O vereador disse que poderá entrar com um mandado de segurança através da Câmara Municipal, para obter as informações que solicita.
O vereador Dudu (PT) reiterou a solicitação feita ao secretário municipal de educação, Kleber Montezuma. Dudu pede o envio de informações para a Câmara Municipal em relação ao número de terceirizados, prestação de serviço do monitoramento eletrônico nas escolas de Teresina e todos os contratos feitos.
"Se o secretário imaginar que não vai cumprir o prazo, ele pode ter certeza que no prazo da lei da transparência ele irá responder. Não vamos hesitar também em acionar a Procuradoria dessa Casa para termos acessos das informações solicitadas, porque se for preciso, entraremos com um mandado de segurança, acionado pela Câmara Municipal", explicou o vereador.
- Foto: AscomVereador Edilberto - Dudu (PT)
Dudu também aproveitou para criticar a postura do secretário municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, quanto a Guarda Municipal.
"Não tem como a Guarda Municipal ficar vinculada a área da Assistência Social, pois são coisas distintas. Por isso, o Sindicato da Guarda Municipal denuncia obrigações que beiram o assédio moral e isso não pode acontecer. Um gestor não pode impor para o servidor condições que não são dadas a ele enquanto poder público", apontou o vereador.
O parlamentar lembrou que um dos indicativos de sugestão da audiência sobre insegurança pública nas escolas foi a desvinculação da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência social.
"Até o momento os guardas municipais continuam sofrendo perseguições e não estão sendo realmente valorizados. Mas vamos lutar por eles, que são um patrimônio dessa cidade e precisam está também nas escolas e nas praças, promovendo mais segurança para nossa população", finalizou Dudu.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir